Ir para o conteúdo
Menu principal
Menu principal
mover para a barra lateral
Esconder
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
Wiki | Quadrinhos Nacionais
Pesquisa
Pesquisar
Crie uma conta
Entrar
Ferramentas pessoais
Crie uma conta
Entrar
Páginas para editores conectados
saiba mais
Contribuições
Discussão
Editando
João Tranco da Silva Bralboa
(seção)
Página
Discussão
português do Brasil
Ler
Editar
Ver histórico
Ferramentas
Ferramentas
mover para a barra lateral
Esconder
Ações
Ler
Editar
Ver histórico
Geral
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== Biografia === João Tranco da Silva Bralboa não deve ser subestimado por seu tamanho diminuto. Conhecido como um exército de um homem só, ele é capaz de dizimar exércitos inteiros graças à sua engenhosidade, criatividade e sangue nos olhos. Sua vida foi marcada por tragédias pessoais: sua esposa grávida faleceu devido a um parto difícil, dando à luz uma menina, mas morreu poucas horas depois, vítima de uma facada nas costas. Devastado pela perda, João vagou sem rumo pelas [[Ilhas Flutuantes (Neozearth)|ilhas flutuantes]] de Neozearth, até encontrar uma filhote de gata abandonada e faminta, jogada no meio do lixo, quase morta. Comovido, ele decidiu não deixar outra criança sofrer ao alcance de suas mãos, levando-a para casa, tratando de suas feridas e oferecendo alimento e bebida na esperança de salvá-la. Ao acordar recuperada, a menina revelou ser órfã, sobrevivente de um acidente que matou seus pais, tendo vagado pelas ruas em busca de comida, mesmo ferida, sem receber ajuda de ninguém. Desde então, João jurou proteger a menina como sua própria filha, cuidando dela com carinho e dedicação, dando-lhe o nome de Maria Bralboa da Silva. Dez anos depois, enquanto estavam no mercado, inimigos o surpreenderam e raptaram sua filha adotiva diante de seus olhos. Desde então, ele está em busca dela, jurando dar aos captores um destino pior que a morte. Quinze anos depois, toda vez que João chega perto da verdade sobre o paradeiro de sua filha, [[Maria Bralboa da Silva|Killervenon]] aparece para tentar matá-lo. Os dois travam embates mortais, sem que João saiba que a assassina é sua filha desaparecida, cuja memória foi apagada por lavagem cerebral e que agora trabalha como assassina a mando de um grupo poderoso nas sombras de Neozearth. Mais tarde, João se junta ao grupo de [[Alaska Wintia Rabbita|Alaska]] e outros [[Aventureiros Exploradores (Neozearth)|aventureiros exploradores]], com a esperança de encontrar pistas e a verdade sobre o paradeiro de sua filha, unindo forças com aqueles que também enfrentam as forças sombrias de Neozearth.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em Wiki | Quadrinhos Nacionais podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
My wiki:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)
Alternar largura de conteúdo limitada