Batráquio: mudanças entre as edições

De Wiki | Quadrinhos Nacionais
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 18: Linha 18:
== Sinopse ==
== Sinopse ==


Batráquio é um herói que adquiriu seus poderes quando foi abduzido por uma raça alienígena chamada batraquianos. Sua missão era combater o mal que se abateria sobre a cidade de Alumbramento.  
Batráquio é um herói que adquiriu seus poderes quando foi abduzido por uma raça alienígena chamada batraquianos. Sua missão é combater o mal que se abate sobre a cidade de Alumbramento.  


== Personagens ==
== Personagens ==

Edição das 03h18min de 13 de outubro de 2025

Batráquio
Batráquio
Criador(es) Glaypson
Data de publicação 29 de maio de 2025
Links para leitura
Fiptru fliptru.com.br
Funktoon funktoon.com
Sítio do Batráquio batraquio.com.br
Instagram @heroi_batraquio

Informações básicas da obra aqui

Sinopse

Batráquio é um herói que adquiriu seus poderes quando foi abduzido por uma raça alienígena chamada batraquianos. Sua missão é combater o mal que se abate sobre a cidade de Alumbramento.

Personagens

  • Aldo Vargas

O primeiro Batráquio. Foi abduzido contra sua vontade e não queria a missão no início. Depois, ao ver o caos se instalando em sua cidade, abraçou a causa batraquiana.

  • Caio César

O segundo Batráquio. Após a renúncia de Aldo, os batraquianos o escolheram para substituí-lo, mas, a partir deste momento tinha que ter o consentimento do escolhido. Caio assumiu a missão.

  • Gutenberg Vargas

Filho de Aldo, Gutenberg herdou as características genéticas do pai e aceitou ser o novo Batráquio no novo ciclo do mal que se aproximava.

  • Lene Vargas

Filha de Gutenberg. Foi a líder da nova comunidade que se formou após a terceira guerra que devastou o planeta. Derrotou o grupo formado pelos militares que exploravam os civis

  • França Vargas

Filho de Lene. No início, alcoólatra e mulherengo, desdenhou dos antepassados e vivia de pequenos serviços. Aos poucos foi entendendo o legado dos Batráquios.

Curiosidades

O pesonagem foi criado ainda na adolescência do autor e as histórias desenhadas em papel para mostrar aos amigos. Com a vinda da internet, utilizou softwares para cartunizar imagens e criar os personagens humanizados.

Uniformes

  • Traje 1: usado por Aldo Vargas, o primeiro batráquio. Confeccionado pelo engenheiro Anderson da Atlantis, é resistente à balas, com limitações, além de amplificar a visão e permitir comunicação remota. Sob pressão, libera um gás tóxico que causa cegueira momentânea e alucinações no oponente;
  • Traje 2: usado por Caio César, o segundo Batráquio. Aperfeiçoado por Lene, também da Atlantis, se tornou mais leve e mais resistente a tiros;
  • Traje 3:usado por Gutenberg Vargas, filho de Aldo Vargas. Desenvolvido pelos batraquianos, passou a ser um uniforme vivo, de cor preta e que pode ser requisitado a qualquer momento. Manteve todos os recursos dos trajes anteriores, mas muito mais eficiente.