Legacies: O apagar de uma estrela

```
|
‘Legacies: O apagar de uma estrela’ é uma webcomic em andamento sendo escrita e desenhada por MissMahgenta. Seu primeiro capítulo foi publicado no dia 12 de junho de 2025, no Dia dos Namorados.
Teve sua primeira leitura em live na primeira grande Leituratona da Lendo Quadrinhos Nacionais (LQN), durante a Semana do Orgulho, evento dedicado à obras e criadores LGBTQIA+
Sinopse[editar]
Helena clama pelo palco, pelo espetáculo, pelas rosas e pelas memórias. Yuna prefere ficar atrás das cortinas, garantindo que tudo ocorra bem para ela, como uma fã devota, completamente apaixonada.
Mas Helena é ambiciosa e desesperada, e quer mais. Mais fama, mais reconhecimento, mais glória, mais amor. E ela está disposta a sacrificar tudo por isso.
...Tudo?
O amor entra em combate contra a insegurança, porém não sai vitorioso. Afinal, retas paralelas se cruzam no horizonte, as vezes para nunca mais se verem.
Personagens[editar]
Helena Rousseau[editar]
Uma jovem Prisma orfã que sonha em ser uma atriz famosa. Talvez tenha sentimentos pela melhor amiga e costureira, Yuna.
Yuna Farrapos[editar]
Uma jovem sereia que trabalha como costureira e está passando por dificuldades financeiras. Entretanto, não deixa que isso afete os sentimentos que possue por Helena.
Hortênsia Oleandro[editar]
Uma senhora prisma que herdou um fundo monetário significativo, e que agora passa os dias fazendo uso de sua língua afiada para que todos saibam de suas ‘opiniões fortes’.
Belzinho/Beleth[editar]
Um gato de duas caudas completamente normal.
Espécies mortais do mundo de Legacies[editar]
Prismáticos[editar]
Uma especie de figura humanoide que possui como grande diferencial a mudança de cores conforme suas emoções, usualmente em seus cabelos e olhos. Possuem orelhas levemente afiadas e cicatrizes em suas costas. Supostamente, o avanço da idade causa a perda de suas cores, até se tornarem monocromáticos.
Sereias[editar]
Guelras, escamas coloridas, longos cílios, mãos e pés palmadas, barbatanas e caudas longas. Essas são características marcantes da espécie, e as elas variam dentro da mesma em cor, padrões e medidas, tudo conforme espécies marinhas que se assemelham.
Drakos[editar]
Lagartos antropomórficos de escamas metálicas, com alguns exemplares incomuns possuindo asas. Antigamente viviam em clãs isolados dentro das montanhas, ligados pelos tipagem metálica de suas escamas.
Outros[editar]
Por vir
Origens, inspirações e desenvolvimento[editar]
‘Legacies: O apagar de uma estrela’ foi feito originalmente para o primeiro concurso de webtoons da plataforma de leitura KariKari junto a outro quadrinho sendo feito pela mesma autora, e eventualmente se tornou um projeto solo.
Como inspirações para o desenvolvimento da obra, temos como principal o livro ‘O retrato de Dorian Gray’, um romance filosófico escrito por Oscar Wilde. Ademais, conta-se também com outras obras como ‘Pearl’ e ‘Bojack Horseman’.
Desenvolvimento[editar]
À webcomic passou por várias mudanças durante seu desenvolvimento, muito-se em parte como resultado das sugestões feitas pelos jurados do concurso.
Elementos sobrenaturais se tornaram mais presentes para se conectar com a então outra em desenvolvimento na época, indicado pela criação do personagem ‘Beleth’. O tema de religiosidade, também ligada aos elementos sobrenaturais também se tornou mais presente e futuramente mais aprofundado.
Conceitos de base de alguns personagens também mudaram, como Helena originalmente sendo uma cantora ao invés de atriz.
Curiosidades[editar]
- A cidade onde a história se passa é inspirada em São Paulo, São Paulo. Isso se reflete na arquitetura, que visa referenciar pontos chamativos de São Paulo, e em seu aspecto multicultural.
-Apesar de apresentada apenas como uma sereia, Yuna é na realidade mestiça, sendo em partes da espécie prismática também. ```
```
```